descrição
A arte dos nós chineses, conhecida como Zhōngguó jié (中国结), tem mais de 2.000 anos de história, remontando à Dinastia Tang (618-907 d.C.) e tendo raízes ainda mais antigas.
Os nós chineses da sorte são uma arte tradicional milenar chinesa. São entrelaçados manualmente com um único fio, formando padrões simétricos e complexos. Cada nó carrega um significado específico, como prosperidade, sorte ou longevidade.
São frequentemente usados como ornamentos em portas, presentes e joias. Representam, acima de tudo, bons desejos e a conexão entre o passado e o presente.
Como filha de imigrantes chineses, procuro sempre inserir elementos da minha cultura na muisis, e os nós chineses fazem parte disso, que eles te tragam muita sorte, paz e prosperidade.
Os nós foram feitos um a um, assim como cada pingente desse chaveiro, ou seja, além do significado precioso, ele é feito e montado a mão também
Cada miçanga e pingente passaram por uma curadoria muisis, pra representar o universo da marca 🥹⭐️
As cores também são especiais, escolhi cores que são bem vindas nesse tipo de amuleto ❤️ o chaveiro fica perfeito nas novas capas de cotelê, na necessaire komorebi, na sua bolsa, no seu celular e em tudo o que quiser.
São dois tamanhos diferentes, um maior perfeito para decorar bolsas, e um menorzinho. Escolha o tamanho que mais gostar :)
Especificações:
- material da corda em poliéster (modelo maior: corda de 3 mm, modelo menor: corta de 2,5 mm)
- contém uma pedra vinho natural
- contém uma moeda chinesa que também é usada para atrair coisas boas
- fecho de mosquetão em níquel
- contém vários pingentes diferentes
- medidas aproximadas:
tamanho grande: de uma ponta a outra, mede aproximadamente 18 cm
tamanho pequeno: cerca de 15 cm
- os tamanhos podem variar em alguns centímetros por ser um produto feito artesanalmente
- os nós não são todos idênticos, por serem feitos a mão
- cores disponíveis:
modelo grande: vinho, vermelho com branco, azul claro com branco
modelo menor: rosa bebê, vinho e vermelho
Atenção
- não é recomendado colocar o chaveiro no cursor de bolsas, onde ele corre o risco de ser puxado constantemente. Prefira pendurar na ferragem da alça da bolsa, por exemplo
*Não acompanha os objetos de cena
*As cores podem variar de dispositivo para dispositivo.